A Terapia Floral se baseia no uso de essências retiradas de flores com propriedades medicinais. Esses compostos foram descobertos pelo médico inglês Edward Bach na década de 30 e seu uso é reconhecido pela OMS desde 1938.
Florais são um combinado de essências, formulado e utilizado para promover o reequilíbrio energético. Dr Bach acreditava que nós somos responsáveis por nossas próprias doenças e que quando o corpo e a mente dão sinal devemos nos tratar, antes que o agravo se instale. Sintomas como enxaqueca, insônia, pensamento acelerados, irritabilidade são sinais de desequilíbrio, mas os motivos e os contextos são diferentes para cada pessoa. Para haver a cura e a harmonia é preciso tratar cada indivíduo de forma singular e exclusiva.
Os florais de Bach são compostos por 38 essências, que podem ser formuladas a partir da prescrição de um profissional. A terapia Floral entende que cada ser humano é único e que tratamentos padrão podem não servir para todos, apesar das queixas serem semelhantes. O objetivo desse tratamento é tratar o sujeito e não a doença. A terapia Floral trata a origem das disfunções e não os sintomas de uma doença já instalada. As práticas integrativas têm a missão de prevenir o paciente, antes que a doença se manifeste.
Indicações: ansiedade, stress, insônia, baixa libido, TPM, fadiga, desânimo, entre outras.
Há cada vez mais comprovações da eficácia do tratamento floral, como no artigo abaixo, onde pesquisadores conseguem comprovar redução do nível de stress em estudantes após tratamento Floral:
“Eficacia de la terapia floral de Bach contra el estrés académico en estudiantes de primer año de estomatología
Se realizó un ensayo clínico en fase II, controlado, con anonimato sencillo, en 60 estudiantes con estrés académico — distribuidos de forma aleatoria en 2 grupos: uno experimental y otro de control, que cursaban el primer año de la carrera de estomatología en la Filial de Ciencias Médicas “Dr. Efraín Benítez Popa” de Bayamo, Granma, de septiembre del 2011 a junio del 2012, a fin de evaluar la eficacia de la terapia floral de Bach contra dicho estado de cansancio psíquico. Para determinar la asociación entre los grupos se utilizó la prueba de la X2 de Friedman, con un nivel de significación de 5 %. Se obtuvo que antes de la aplicación de la terapia floral, 50,0 % de los alumnos tenían niveles alto y medio de estrés académico, y después de la intervención solo 30,0 % mantuvo el grado medio de estrés y 10,0 %, un nivel elevado de este. Palabras clave: estrés académico, terapia floral de Bach, medicina tradicional, estudiantes de estomatología, universidades de ciencias médicas.”
A Terapia Floral pode ser usada como tratamento preventivo ou como estratégia catalisadora e potencializadora de tratamentos convencionais. Crianças e pets também podem utilizar!
Venha comprovar esses benefícios. Oferecemos pacotes e preços diferenciados. Marque uma avaliação!
Dr Andressa Chodur
Crefito 8956
www.andressachodur.com.br
Facebook Comments