Postado em 28 de março de 2017
Compartilhe

Ninguém escolhe ficar doente, muito menos precisar de internação.
É cansativo e estressante passar por todos aqueles procedimentos invasivos, se sujeitar às normas e horários do hospital, comer e dormir nos horários do hospital, fazer exames, enfrentar acessos, soros, curativos, etc.

Quando um idoso necessita de hospitalização, além de todos os procedimentos estressantes também há perdas funcionais, motoras, cognitivas e emocionais. Infelizmente é comum idosos apresentarem sinais de depressão, diminuição de mobilidade e até confusão mental por serem afastados de suas casas, de seus objetos e sofrerem mudanças bruscas na rotina.

Por isso é tão importante mantê-los ativos mesmo durante a hospitalização. Exercícios, treinos de habilidades e atividades de estimulação previnem e/ou recuperam os déficits, melhoram humor e aumentam a adesão ao tratamento.
Em Curitiba ainda são poucos os hospitais que contam com um Terapeuta Ocupacional no corpo clínico, em compensação estes estabelecimentos aceitam que um profissional contratado pela família realize atendimentos em seus pacientes.
Entre em contato!

Facebook Comments